lomadee

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

10 motivos para visitar Barcelona!

Você ainda está em dúvida se deve incluir Barcelona no teu roteiro? A gente acha que sim e vamos te dar 10 motivos para visitar Barcelona!

1. Clima agradável

Barcelona tem um clima mediterrâneo super agradável, que permite desfrutar da cidade o ano todo. No inverno não faz tanto frio e nem neva, uma informação bem importante se você tem medo do frio. Chuva também é coisa rara por aqui.

2. Atividade para todas as idades

10 motivos para visitar Barcelonamuseu
Aqui tem museus para crianças, baladas para os jovens, shows e espetáculos para os mais velhos. História para os amantes da história, restaurantes maravilhosos para quem gosta de gastronomia, lojas e Outlet para quem quer comprar. Em Barcelona todo mundo vai ter o que fazer.

3. Arte na Rua

10 motivos para visitar Barcelonaarte_rua_miro
Barcelona é uma cidade aonde a arte está na rua. Uma obra de Joan Miró para pisar, um Picasso a céu aberto. Por todos os lados tem obras de arte que deixam a cidade mais linda e especial.

4. Arquitetura sem igual

10 motivos para visitar Barcelonaparc_guell_arq
As obras modernistas dos arquitetos catalães fazem de Barcelona uma cidade única no mundo. Sagrada Família, Casa Milà e Casa Batllò não deixam ninguém indiferente e surpreende a todos. Tenho certeza que você não vai achar nada parecido em outra cidade.

5. Praias

10 motivos para visitar Barcelona praia
Barcelona combina perfeitamente um turismo de praia com cidade. Durante o verão você pode programar um dia para ficar na praia e curtir o mediterrâneo. Tudo bem que as praias de Barcelona não são como as do nordeste brasileiro, mas valem a experiência. Deitado na areia, pegando um solzinho, você vai ter a oportunidade de ver como é a vida aqui e até fazer comparações com a do Brasil.

6. Uma cidade de mais de 2000 anos

10 motivos para visitar Barcelonaromanos
Isto mesmo! Barcelona foi fundada pelos Romanos em 218 a.c. Passeando por suas ruas terá a oportunidade de se deparar com restos romanos. E se quiser passear pela cidade romana é só visitar o Museu de História de Barcelona, um lugar incrível e muito interessante.

7. O melhor futebol

10 motivos para visitar Barcelonabarça
Barcelona é a sede de um dos maiores e melhores times de futebol do mundo: F.C. Barcelona. Você pode ter a oportunidade de ver os melhores jogadores em campo. Ou assistir um jogão entre Barcelona x Real Madrid, por exemplo.

8. Compras

Em Barcelona você encontrará as melhores marcas do mundo, de Zara a Chanel. O Corte Inglés, a terceira maior loja de departamentos do mundo, tem mais de 3 lojas espalhadas pela cidade e com desconto de 10% para turistas. Pertinho de Barcelona está o Outler La Roca Village, onde você encontrará marcas com até 70% de desconto.

9. Conexão com outras cidades

10 motivos para visitar Barcelona Sevilha
A partir de Barcelona você pode visitar outras cidades como: Figueres, Girona, Tarragona e Montserrat. Também pode ir, com muita facilidade, para Sevilla, Valência, Madri e Paris.

10. Gastronomia

10 motivos para visitar Barcelonacomida_pinchos
Em Barcelona você pode comer bem e barato. A dieta mediterrânea é conhecida no mundo todo pelo seu sabor e criatividade. Em Barcelona estão os melhores chef de cozinha do mundo e restaurantes com estrelas Michelin acessível ao bolso. Será muito mais barato desfrutar desta culinária em Barcelona do que em Paris. A sua carteira agradecerá. Uma das boas opções com um menu de almoço bem em conta é o Saúc.
Com todos estes motivos para vir a Barcelona duvido que você não coloque ela na sua lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário